Como escolher uma Boa Clínica de Recuperação

A OMS adverte que a dependência química é uma patologia (doença) que prejudica milhões de indivíduos. Por conseguinte, escolher a clínica de reabilitação certa para o procedimento de um toxicodependente é uma medida que necessita de atenção e cuidados. Neste esforço, a ajuda e colaboração da família nuclear é também uma grande parte do procedimento.

Para amigos e familiares, é importante saber como funciona o tratamento de dependência química em regime de internamento. Portanto, antes de fazer uma escolha sobre esta forma de lidar com a dependência de uma pessoa, conheça as 10 dicas preparamos para o ajudar a escolher a melhor alternativa.

Optar por uma clínica de reabilitação não é uma escolha simples a fazer, mas o procedimento multidisciplinar é geralmente bastante eficaz. Além disso, o indivíduo precisa de ser retirado da sua rotina, a fim de evitar as influências que levam ao uso frequente de drogas.

10 dicas para escolher a clínica de recuperação mais adequada para o tratamento de um Dependente em Drogas ou Álcool.

1 — Examinar as infraestruturas

Enquanto for viável, o indivíduo responsável por um dependente químico deve avaliar as condições do local onde a entrada terá lugar. Por este motivo, é ideal fazer uma visita antes de fazer qualquer escolha.

Como regra geral, tais locais devem ter as infraestruturas adequadas para assegurar que todos os cuidados médicos elementares de rotina sejam prestados. Tais pontos não podem ser ignorados, uma vez que têm uma influência direta nos resultados das terapias.

Por conseguinte, a clínica escolhida para o procedimento do seu ente querido deve também estar preparada para intervenções de emergência. Se necessário, serviços como o médico, o carro da avaria e a farmácia para distribuição de medicamentos têm de estar acessíveis 24 horas por dia.

2 — Conhecer a especialidade da instalação

Verifique o histórico da clínica escolhida para o procedimento de reabilitação vicioso. Verificar que casos são tratados com mais frequência e, se possível, procurar dados sobre o caso de hoje de pacientes que já foram tratados na organização.

Portanto, escolha uma instalação com boas referências e que tenha sido recomendada por pessoas com autoridade no terreno. A atenção a tais detalhes faz uma enorme diferença na qualidade dos cuidados e dos procedimentos.

3 — Descobrir a duração do procedimento e a rotina do paciente.

Outro ponto de atenção é a duração. Portanto, preste atenção ao calendário pré-determinado para o procedimento do funcionário químico. Procurar informações sobre a rotina durante todo o período de reabilitação e a previsão até ao resultado de cada fase do processo.

Além disso, o triunfo depende também da atitude do paciente. Procure segui-lo de perto e fazer a sua própria avaliação do seu progresso. Analisar também a satisfação do paciente com a evolução do procedimento e dos serviços oferecidos no local.

Finalmente, considerar que a recuperação positiva do paciente pode demorar muito tempo. No entanto, precisam de se sentir à vontade desde o primeiro momento. Só então terá as condições para avançar com o seu procedimento.

4 — Ver quem irá acompanhar o paciente

Os hospitais e clínicas de reabilitação especializadas têm grupos multidisciplinares para o cuidado de pacientes quimicamente dependentes, que promovem grelhas terapêuticas dinâmicas com os pacientes, a fim de tentar a dependência. Geralmente, tais grupos são compostos por médicos, enfermeiros, psicólogos e outros peritos de saúde.

Portanto, descubra quantos e quais são os peritos que compõem esta equipa. Descobrir que tipo de ajuda é dada ao doente e em que horas estarão presentes.

5 — Pergunte sobre os tipos de medicamentos e técnicas que serão utilizados.

Como parte do procedimento, a reabilitação de uma pessoa quimicamente dependente requer um processo de desintoxicação. Nestes casos, a cessação abrupta do consumo de drogas não é oferecida devido aos prováveis efeitos secundários ou crises de retirada.

Portanto, idealmente, o paciente deve consumir estas substâncias em doses cada vez menores, até que seja alcançada a desintoxicação total do organismo. Esta é a diferença na escolha de uma clínica especializada.

Em última análise, apenas especialistas experientes têm a possibilidade de gerir este processo e, se necessário, de regular outros medicamentos, no caso de o paciente ter desenvolvido outras desvantagens devido à toxicodependência.

6 — Verificar como será o procedimento de pós-hospitalização.

Descobrir se o site fornece apoio a dependentes químicos após reabilitação.

Na sua maioria, os indivíduos que passam por processos de desintoxicação mostram sinais de patologias ou distúrbios psicológicos que anteriormente eram mascarados pelo seu uso de drogas.

Portanto, dar preferência a instalações que tenham planos de pós-reabilitação, tais como consultas regulares com especialistas e acompanhamento psicológico.

Incentivar a colaboração em equipas de autoajuda também pode ser importante para a recuperação de uma pessoa após a reabilitação. Isto porque a probabilidade de partilhar a experiência com outros pacientes é uma forma de reforçar os objetivos habituais.

7 — Considerar a localização da clínica de recuperação.

Geralmente, é necessário prestar atenção a questões de localização da clínica, uma vez que a facilidade de entrada é um diferencial fundamental. Em conclusão, quanto mais estruturado for o local, maior será o grau de estabilidade tanto para o paciente como para os seus familiares.

Além disso, o núcleo familiar deve considerar as propriedades do território. Neste sentido, o ideal seria que estivesse localizado longe dos locais de entrada para os narcóticos.

8 — Informe-se sobre a clínica junto daqueles que a conhecem.

Hoje em dia, há inúmeras formas de conhecer as análises dos utilizadores sobre serviços particulares, especialmente em instituições de saúde. Além disso, a difusão da conectividade Internet revolucionou as formas como os consumidores e as organizações interagem e se relacionam entre si.

Pode tirar partido destas facilidades para recolher informações e dados sobre a organização. Uma alternativa interessante é consultar as histórias de sucesso de outros pacientes que já visitaram a clínica em que está interessado.

Ouvir as críticas de outras pessoas e aceder a avaliações disponíveis na Internet permite avaliar a credibilidade das instituições, criando dados para a exploração do grau geral de satisfação com a qualidade dos serviços.

9 — Diálogo e interação com o pessoal

A reabilitação da toxicodependência está dependente de um trabalho multidisciplinar. Por outras palavras, o paciente requer uma sequência de intervenções que envolvem a atenção especializada de vários especialistas médicos e áreas afins.

Por conseguinte, o membro da família responsável deve encontrar uma forma de ir à organização e dialogar com os peritos da equipa. Desta forma, é possível conhecer as particularidades do procedimento e obter informações essenciais para fazer escolhas. É também essencial ouvir deles os casos e experiências daqueles que superaram a dependência química.

É inegável que ver esta relação com os acessórios multidisciplinares beneficia positivamente o sucesso do procedimento. No que diz respeito aos familiares, este contato ajuda a notar o grau de atenção e hospitalidade que os acessórios proporcionam.

10 — Visite o estabelecimento

Uma visita à instalação de interesse é substancial para não cometer um erro na escolha do local onde o seu familiar será tratado. Independentemente do tipo de procedimento, ambulatório ou hospitalar, uma visita às instalações pode ser esclarecedora de várias maneiras.

Em primeiro lugar, conhecerá as infraestruturas, os cuidados, as propostas de participação e os modelos de apoio utilizados. Desta forma, será muito mais fácil decidir se se assina o contrato ou se continua a investigação.

Se possível, levar o membro da família que sofre de dependência química a acompanhar esta visita, para que ele ou ela também esteja ciente das propriedades e desempenho de uma clínica de reabilitação.

Isto ajuda muito na avaliação da organização e mesmo no sucesso do processo, porque aqueles que receberão cuidados estarão envolvidos na escolha, o que aumenta o seu sentido de responsabilidade e propriedade do processo.

ENCONTRE UMA CLÍNICA DE RECUPERAÇÃO NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

ENCONTRE UMA CLÍNICA DE RECUPERAÇÃO NO ESTADO DE MINAS GERAIS

ENCONTRE UMA CLÍNICA DE RECUPERAÇÃO NO ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL

--

--

Clínica de Recuperação para Dependente Químico e Alcoólatra. Internação Involuntária e Tratamento com Ibogaína. https://clinicasrecuperacao.com

Love podcasts or audiobooks? Learn on the go with our new app.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store
Clínicas Recuperação

Clínica de Recuperação para Dependente Químico e Alcoólatra. Internação Involuntária e Tratamento com Ibogaína. https://clinicasrecuperacao.com